terça-feira, 2 de novembro de 2010

Preconceitos!


Imagino que todos vocês sabem o que é o racismo, mas vamos a um conceito:

"O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros."


Então, muita gente pensa que quando se fala em racismo, é o preconceito contra o negro. Mas não é só isso!
Existem várias raças que sofrem esse preconceito, como os 'olhinhos puxados', os nordestinos, os albinos, os índios, os mendigos, os filhos pródigos, os próprios negros, os paulistas, os colunistas, os anarquistas, os socialistas, os fascistas, os malabaristas, os analistas, e a Geyse Arruda (que tem uma raça só dela) ... (não ria, é muito sério!) HuashuAHSUHushuHSUHushuHSU'




Se você perguntar paras as pessoas, em geral elas não assumem que tem preconceito, mas eu acho (na minha humilde opinião) que todos tem algum tipo de preconceito, seja contra o negro, contra o branco, contra o homossexual, mas enfim, sempre tem algum tipo.
Mas o que eu venho percebendo é que esse preconceito parte principalmente das pessoas que sofrem o preconceito. Entenderam!? É bizarro, mas é verdade!


Num sei se vocês já viram, mas tem alguns negros que não aceitam ser negros...
"Eu não sou negro, sou moreno claro! Só tô assim por causa do sol!"
Ahhhhhhh, pelo amor, aceite a sua raça! Você é negão (ou negona) e tem que ter orgulho disso, isso não faz de você pior, nem melhor que ninguém!




Então pessoal, parem pra pensar e reflita: "Será que o preconceito não está partindo de mim???"
Você vai tirar um peso das costas, quando perceber que o maior preconceituoso é você!





Nenhum comentário:

Postar um comentário